segunda-feira, 13 de junho de 2011

Orelhas de gato «telepáticas» reagem aos utilizadores

Uma companhia japonesa inventou um acessório para utilizar na cabeça – umas orelhas de gato – que captam ondas cerebrais e reagem de acordo com o estado de espírito do utilizador. A invenção da Neurowear faz com que as orelhas encolham quando o utilizador está calmo e podem esticar-se no ar caso o utilizador esteja entusiasmado.
«Necomimi», no nome em japonês, junta as palavras «gato» e «orelha», mas outro jogo de palavras está presente neste nome, já que as duas primeiras sílabas também representam as palavras «comunicação» e «neuro», segundo a Escapistmagazine.
Representantes da empresa disseram que estavam à procura de encontrar novas formas de comunicar e tiveram a ideia de utilizar ondas cerebrais.
Como os sensores de ondas cerebrais tinham que estar ao pé da cabeça, decidiram aplicar um modelo de orelhas de gato, algo «engraçado» e «que pega» junto do público.
As versões de aplicação médica dos sensores de ondas cerebrais custam milhões de yens, mas a redução dos custos permitiu às pessoas utilizá-los de outra maneira, comentou Tomonori Kagaya, da Neurowear.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=60&id_news=515483

Nenhum comentário:

Postar um comentário