quarta-feira, 22 de maio de 2013

Coleira para seu animal de estimação


Coleira adequada garante segurança para o seu animal de estimação

Coleira adequada garante segurança para o seu animal de estimação

Cães, gatos e furões exigem coleiras, peitorais e guias específicos para um transporte adequado

Passear com o pet é sempre um momento de descontração e lazer, tanto para o dono quanto para o animal. Porém, o uso da coleira inadequada pode causar incômodo ao bicho de estimação e até provocar irritações e problemas mais graves, como o sufocamento.
De acordo com Charley Ferreira Lopes, veterinário e diretor industrial, cada porte de animal exige um acessório diferenciado.
- Raças pequenas, como o yorkshire, lhasa apso e pinscher, possuem o pescoço frágil e, se conduzidos com coleira de maneira brusca, podem sufocar. Nesses casos, o peitoral é mais indicado, pois envolve o pet pelo tórax.
Já as coleiras que são utilizadas apenas como enfeite estão liberadas para todas as raças de pequeno porte. Os animais maiores têm o pescoço mais forte e resistem à pressão da coleira sem causar danos.
Coleira não é só para cães
Mas não são apenas os cães que merecem coleiras exclusivas. Os gatos exigem acessórios especiais.
O ideal é que os felinos usem coleiras feitas de tecido elástico.
Este material ajuda o gato a se soltar com facilidade, caso se enrosque em algum lugar, como calha, telhado ou árvore, garante Charley.
Acessórios para os exóticos
Considerados os novos queridinhos dos amantes de pets, os furões, apesar de viverem em gaiolas, também precisam de peitorais específicos. Eles são muito ativos, sociáveis e curiosos.
Ao levar o furão ao médico, por exemplo, é importante que ele esteja com uma coleira para evitar fugas , diz o veterinário.
Como o pescoço destes bichinhos é muito frágil, o indicado é que seja utilizado o peitoral. O mesmo estilo de acessório também pode ser utilizado em chinchilas.
A coleira é indicada para a contenção quando o pet é carregado no colo, uma vez que a espécie se assusta facilmente e pode escapar do dono.
HORA DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário