quarta-feira, 22 de maio de 2013


Cuidados com seu Pet no tempo frio

Cuidados com seu Pet no tempo frio
O tempo frio pode ser difícil de suportar para os animais de estimação, tal como com as pessoas. Às vezes os donos esquecem que os seus animais de estimação gostam tanto de estar aconchegados como eles próprios. Alguns donos deixam os seus animais no exterior por longos períodos de tempo ou mesmo de forma permanente, pensando que todos os animais estão adaptados a viver ao ar livre. Isso pode colocar os seus animais em perigo de doença grave ou mesmo de morte por hipotermia. Existem coisas que pode fazer para manter seu animal quente e seguro.
Leve o seu animal para um check-up de inverno antes do inverno começar. O seu Médico Veterinário pode verificar o estado de saúde geral para se certificar que não tem quaisquer problemas de saúde que os torne mais vulneráveis ​​ao frio.
Mantenha os seus animais de estimação dentro de casa quando o mercúrio cai. Se tiver que sair cokm eles para passeios higiénicos, deve ficar no exterior com eles. Quando sente que está frio o suficiente para ir para dentro, eles provavelmente também o sentem. Se deve deixá-los fora de casa por um período significativo de tempo, verifique se eles têm um abrigo quente e sólido contra o vento, uma cama adequada espessura e abundância de água (igualmente abrigada) . Tente deixar de fora uma garrafa de água quente, envolta em uma toalha para que ele não vai queimar a pele do seu animal de estimação.
Alguns animais podem ficar fora de forma segura mais no inverno do que outros. Em alguns casos, é apenas uma questão de bom senso : de pêlo longo raças como Huskies suportam melhor o clima frio do que raças de pêlo curto. Gatos e cães de pequeno porte vão sentir o frio mais cedo do que animais maiores. O estado de saúde do seu animal de estimação também afetará quanto tempo ele pode ficar no exterior(daí a importância de um exame de saúde geral). Condições como diabetes, doenças cardíacas, doenças renais, desequilíbrios hormonais podem comprometer a capacidade de um animal de estimação para regular o seu próprio calor corporal. Animais que não estão geralmente de boa saúde não devem ser expostos ao tempo de inverno por um longo período de tempo. Animais muito jovens e muito velhos são vulneráveis ​​ao frio também. Independentemente de sua saúde não devem ficar no exterior quantidades ilimitadas de tempo em condições adversas. Se tiver alguma dúvida sobre quanto tempo seu animal de estimação deve sair neste inverno, pergunte ao seu Médico- Veterinário.
Os gatos vão aconcehgar-se contra quase qualquer coisa para permanecer aquecidos – incluindo os motores de carro. Gatos presos nas peças móveis do motor podem ser seriamente feridos ou mortos. Antes de ligar o motor, verifique debaixo do carro ou faça muito barulho a buzinar ou bater no capô.
Se você acender uma fogueira ou ligar um aquecedor para manter a sua casa quente, lembre-se que o calor será tão atraente para seus animais de estimação para si. Como o seu cão ou gato tendem a aconchegarem-se perto do calor, mantenha-se atento para garantir que nenhum rabo ou pata entra em contato com chamas ou superfícies quentes de aquecedores . Animais de estimação podem queimar-se ou derrubar uma fonte de calor e colocou toda a família em perigo.
O monóxido de carbono é inodoro e invisível, mas pode causar problemas que vão desde dores de cabeça e fadiga a dificuldades de respiração e morte. Os animais de estimação geralmente ficam mais tempo em casa do que os proprietários, principalmente no inverno, sendo mais vulneráveis ​​à intoxicação por monóxido de carbono do que o resto da família.
Se forem deixados sozinhos fora, cães e gatos podem ser muito engenhosos na sua busca de abrigo morno. Eles podem esconder-se sob varandas ou em lixeiras, poços, janela,caves, abrigos e podem, ocasionalmente, ficar presos. Observá-los atentamente quando estão ao ar livre solto, e proporcionar-lhes qualidade, abrigo de fácil acesso.
Devemos ser particularmente gentis com animais idosos durante o inverno. O frio pode deixar suas articulações extremamente rígidas e eles podem se tornar mais complicados comportamentalmente falando do que o habitual. Fique diretamente atrás destes animais de estimação quando eles estão a subir escadas ou a saltar para mobiliário; considere modificar o seu ambiente para tornar mais fácil para eles se movimentarem. Verifique se eles têm uma cama suave e espessa em uma sala quente para as noites frias.
Hipotermia surge quando a temperatura do corpo está abaixo do normal, é uma condição que ocorre quando um animal não é capaz de manter sua temperatura corporal ao nível normal. Isso acontece quando os animais passam muito tempo em temperaturas frias, ou quando os animais com problemas de saúde ou circulação estão expostos ao frio. Nos casos leves, os animais vão tremer e mostrar sinais de depressão, letargia e fraqueza.
Se tomar algumas precauções,tudo correrá bem e não terá de se deslocar a um centro de atendimento Médico-Veterinário por razões de urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário